O VINCULO DA PERFEIÇÃO

Colossenses 3:12-14

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre TUDO isto, REVESTI-VOS DE AMOR, que é o vínculo da perfeição.


Examinando o texto em destaque:
o texto começa fazendo um pedido;
(REVESTI-VOS)
se é preciso revestir, é porque estamos "nus".
Quais são a vestimentas que serve para nós os eleitos de Deus, considerados santos e amados?
1- Miséricordia
2- Benignidade
3- Humildade


4- Mansidão


5- Longanimidade

6- Amor






É muito importante observarmos, que o texto não nos pede para nos revestir de ódio, de intriga, de facção (divisão), nem de espirito de porfias (discurção, contendas com palavras), nem de espirito de julgadores. Pelo contrario, sobre isso Ele nos faz um pedido: Despojai-vos!

Como está escrito em Efésios 4:22-24


Despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras.

Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma,
e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade.







No texto aos Galatas cap. 5:13-21 diz:


Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.

Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.

Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,

Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.



(o interessante é que o texto diz que toda a LEI se cumpri em amar ao próximo como eu amo a mim mesmo.


Pergunta:


Até que ponto eu me amo, ou como me amo?


eu Eliane, me amo aponto de querer o meu melhor, sempre:


para isso eu cuido de mim, da minha saúde, da minha higiene pessoal, cuido da minha vida espiritual, tendo um relacionamento intimo com o SENHOR todos os dias por meio da Palavra , oração, jejum, consagração. Eu não me bato, não me belisco, não falo mal de mim mesma, não me difamo, não tenho raiva, ódio de mim, não fico sem comer, pra que o meu corpo venha ficar fraco.)






MAS NA REALIDADE , O QUE TEMOS VISTO?
Pessoas egoístas que só pensam em si mesmas, sem se preoucupar com o seu proximo, e com tamanha rapidez pra julgar as pessoas. O SENHOR Jesus nos deixou uma ORDEM, de: IDE e PREGAI O EVANGELHO. mas estão confundindo o IDE e PREGAI, com: (ide e falai mal uns dos outros,) quando na Palavra está escrito:
Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Tiago 4:11


- Em João está escrito:


Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3:17



(No texto da mulher que foi pega em adúlterio, vemos a sabedoria de Jesus Cristo ao lidar com a situação em questão.)





- Disse JESUS:


Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu (JESUS CRISTO) também te condeno; vai-te, e não peques mais. João 8:7-11



Jesus com toda sua santidade é rico em misericordioso e compaixão, todos que se aproximavam dEle, era tratado com olhar de misericordia e amor. Ele veio pra nos trazer VIDA, porque Ele é a Fonte de Vida Eterna. Temos que seguir o seu exemplo em tudo, principalmente no seu jeito manso e suave de amar e perdoar cada um.



(Mas, infelizmente temos visto, que as redes sociais nos últimos dias têm funcionado como espaço “quente” de debates. Polêmicas de diversas espécies têm feito todo tipo de "cristãos" apresentarem opiniões que no mínimo julgam ou condenam as ações dos outros. Só me pergunto se Jesus agiria assim? Se Ele é nossa inspiração, por que perdemos tempo falando da vida dos outros, lançando indiretas e frases que condenam as pessoas?)


Se alguém perguntasse hoje sobre o que é ser cristão para um não cristão, aposto que ele responderia: “É a pessoa que não pode isso, que condena isso, que não faça isso ,que julga ” Precisamos ser conhecidos não pelo que “não” podemos fazer, mas pelo o amor. (Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.João 13:35)


Quando falamos de Jesus, do que você lembra?


Que Ele morreu na cruz, que amou a todos, que teve perdão e misericórdia sobre pecadores. Precisamos ser lembrados da mesma maneira.


Mas temos traçado caminhos contrários. Enquanto a igreja de Atos era perseguida, a atual persegue o mundo. O pecador não deixará de ser pecador, por saber que somos contrários aos erros deles, mas deixará de ser transgressor quando conhecer o amor de Jesus que o liberta de toda escravidão.


Seja misericordioso com o próximo, porque embora você se julgue “certinho”, os seus muitos pecados também foram perdoados. (aquele que não tem pecado, ainda ecoa até nos dias de hoje!)






O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. João 15:12-14






Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça (se perca), mas tenha a vida eterna. João 3:16


O Filho do homem veio para salvar o que se havia perdido.

"O que acham vocês? Se alguém possui cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixará as noventa e nove nos montes, indo procurar a que se perdeu?

E se conseguir encontrá-la, garanto-lhes que ele ficará mais contente com aquela ovelha do que com as noventa e nove que não se perderam.

Da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca". Mateus 18:11-14


Que o SENHOR JESUS CRISTO seja a LUZ, a PAZ e o VERDADEIRO AMOR, que você procura, e que cada um de nós possamos demostrar esse amor ao nosso proxímo, como a nós mesmo.


*Eliane Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUNAMITA, VAI TUDO BEM? VAI TUDO BEM!

ELE VEM BUSCAR A SUA IGREJA

OS DEZ MANDAMENTOS IMUTÁVEL E IRREVOGÁVEL